A minha primeira Meia Maratona

Passados dois anos após ter começado a correr, eis que realizo a minha primeira Meia Maratona. O desafio há muito havia sido lançado, mas faltava a coragem.
Até que um dia a resposta foi: vamos lá.
Agora havia que escolher a prova : Running Wonders em Coimbra, e embora não tenha sido a primeira escolha, foi a eleita quer pelo cenário envolvente da prova quer pelo prévio conhecimento de parte do percurso.
Eis que chega o dia - ensolarado e quente, contudo o nervosismo é imenso, as dúvidas não deixam de assolar o pensamento, o estômago está todo embrulhado, mas o apoio, os incentivos, as palavras são determinantes, de tal forma, que após o sinal de partida tudo é esquecido.
Km após Km vai-se desfrutando da beleza da cidade, acalmando com o azul das águas do Mondego,  ouvindo o sussurrar tranquilo das folhas das árvores da mata do Choupal.
Estamos no Km 20... e a visão de rostos e sorrisos conhecidos que se aproximam para me acompanhar até ao final da prova, provoca um frémito, as pernas (já um pouco cansadas) ganham asas e num ápice chegamos à meta.
Cortar esta meta , rodeada de amigos, com um sorriso no rosto, é algo indescritível. Não há palavras. A emoção é imensa, o coração está cheio e os abraços são injecções de energia.
O objetivo estava cumprido.
Obrigada a todos que tornaram este sonho possível, que acreditaram em mim, que me apoiaram.
No entanto tenho que agradecer a uma pessoa muito especial - que ninguém se sinta excluido, mas não posso deixar de o fazer neste pequeno texto (que já vai longo) - ao mestre Lino Silva, que me pôs a correr e que sempre acreditou que eu conseguia dar resposta a este desafio- o meu muito obrigada.

Cristina Lino