Corrida do Benfica – António Leitão

O dia começou cedo e fomos em família em direcção ao Estádio da Luz para mais uma edição da Corrida do Benfica. Eu fiz a prova nos dois últimos anos e apesar do simbolismo é daquelas que não faço propriamente questão de repetir todos os anos. Ontem era dia de ficar a torcer por fora para apadrinhar uma estreia nestas andanças: a primeira prova de 5km a correr da Rute.
Coisa pouca, objectivo modesto, uma ninharia? Nada disso, era o culminar de uma fase de treinos que tenho vindo a acompanhar e que em termos de força de vontade e empenho valem tanto - ou mais - que um ultra-trail!
Foi estranho ir para a bancada (em vez de estar na equipa titular, só para fazer uma alusão ao mundo do futebol) mas foi muito divertido estar do lado de fora a tirar fotos. Achei que ia ter uma pontinha de inveja por não estar a correr, mas depressa me passou esse sentimento. E foi excelente receber o carinho de quem estava a correr e me reconhecia, foi fantástico poder retribuir por todas as vezes que precisei de apoio e recebi incentivos de quem assistia a uma prova.
 
O momento alto chegou após uma longa espera (primeiro passou quase toda a gente da corrida e só depois começou a chegar a malta da corrinhada) mas nem se deu pelo tempo passar tal era a enchente de sorrisos.
Para os miúdos era a primeira vez que estavam dentro do Estádio da Luz e mesmo não sendo dia de jogo adoraram cada momento e passaram o tempo de mão esticada a contar o número de vezes que um atleta lhes dava um "high five".
O momento alto foi verem a mãe a passar por nós. Depois disso fomos a correr para a zona da meta assistir à gloriosa chegada com uns valentes e honrosos 49 minutos aos 5km. Parabéns Rute e que venha a próxima!
 
Nuno Moreira
We cannot display this gallery